quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MEU BRASIL BRASILEIRO

Às vezes fico pensando, o que seria do brasileiro se apôs o Jornal Nacional não houvesse a novela, para o povão poder viajar nas aventuras do Totó e sua ninfeta bandida, ou o italiano sacana que se desdobra para manter seus dois casamentos intercontinentais. Têm também o empresário corrupto, que para atingir seus objetivos trai até a mãe, tem o jovem viciado, a filha que quer saber quem é seu pai. A ricaça emergente querendo entrar para “a sociedade”.
Que seria de nós, pobres brasileiros, se não fosse a Rede Globo administrar nossa vida, dando um universo paralelo para amenizar o dia a dia. Evitando assim que o povão ocupe esse tempo para pensar em apedrejar essa cambada de ladrão, que prospera mais que guanxuma em terra fraca.
VIVA LA PASSIONI!

3 comentários:

  1. Morando aqui na querência, a gente não tem tempo pra essas frescuras de novela! Fico matreiro - que nem cusco em barco - quando sei que um gauchão assiste um desserviço cultural, coisa de viado xexelento... na hora da novela eu pego uma faca e vou cortar as unhas do pé, na varanda, mascando fumo, revendo as lidas e me diverto dando cusparada nos vagalumes!
    Bueno, é a tal evolução, que se há de fazer...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário abagualado amigão. Mas toma cuidado com essa mania de mascar fumo e ficar guspindo nos pirilampos(coisa meiga). Deve deixar um bafo fdp por perto.Mas valeu por ter lido meu desabafo, que foi baseado nos últimos escándalos de corrupções.

    ResponderExcluir
  3. Nada disso, tchê! Estou teclando contigo, com os dedos doídos, não é que me quebra o arado pica-pau, enquanto preparava uma rocinha pra plantar batatas e tive que fazer as leivas usando a mão pra lavrar a terra! Quanto a ficar com bafo no boca por causa do fumo, lhes digo que não é verdade - já explico: tenho no bolso da bombacha um punhado de cravo da índia e também quando passo perto de uma canela (árvore) dou umas dentadas na casca e fico com a boca cheirosa que nem mão de barbeiro vaidoso! Não te chamo mais de xexelento, pois vi que tu não és touro de se laçar com laço pitoco. Buenas e me espalho!

    ResponderExcluir