sábado, 18 de setembro de 2010

HERMANOS ARGENTINOS

Hoje no programa “palavras e ondas”, que é apresentado todos os sábados pela casa do poeta, a professora Lígia recebeu uma comitiva de argentinos que em visita à Santiago, participaram do programa e foram convidados pela apresentadora para conhecerem a nossa sede.
Eu que estava em casa de ouvidos atentos ao programa, fui direto abrir a casa e preparar um chimarrão, imaginando uma meia dúzia de hermanos. Qual foi minha surpresa e do Cesar quando a Lígia apareceu com quase trinta argentinos.
A Lígia fala fluentemente Inglês, o Cesar arranha muito mal o Espanhol e “io no hablo mierda ninguna”.
Mas por incrível que possa parecer, tivemos um encontro maravilhoso com os argentinos, falamos português e eles espanhol e nos entendemos. Acho que o chimarrão nos traduziu.
Eu até arrisquei um discurso sob os olhares e ouvidos atentos dos hermanos e no final fui aplaudido (ai eu acho que eles não entenderam nada).
Mas no final deu tudo certo, nos despedimos com abraços. Recebemos convites de visita e promessas de retorno.
È amigos a CASA DO POETA DE SANTIAGO já começa ser conhecida internacionalmente.
E em outubro estaremos visitando a argentina com representantes da casa, solidificando ainda mais essa amizade com nossos hermanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário