sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL DE SANTIAGO

Não mais vou à Jaguari nesse carnaval. E tenho motivos contundentes para isso.
Santiago atingiu a maturidade carnavalesca esse ano não deixando nada a desejar em matéria de organização e harmonia para as festas carnavalescas.
A primeira noite de festa ontem, que era para ser apenas a muamba regional, sem grandes pretensões, foi algo inacreditável! Uma multidão, um mar de gente brincando o carnaval em total congraçamento de alegria e paz.
Assim baseado no ano passado que já foi um sucesso e no início deste carnaval. Eu chego á seguinte conclusão: Porque buscar em outro lugar o que temos aqui pertinho de nós? Porque buscar a companhia de estranhos para uma festa, quando temos a mesma,ou melhor, festa aqui junto com pessoas de casa?
Porque arriscar a vida própria ou de terceiros num deslocamento perigoso pela serra em busca de algo que já temos?
Bem essa é apenas a minha opinião, mas não é apenas uma opinião baseada em boatos ou disse-me-disse, pois eu estive ontem na muamba e constatei tudo isso, em torno de cinco mil pessoas felizes brincou o carnaval, animados por uma ótima banda e salvaguardados por uma organização e segurança implacáveis.
Só para finalizar esse texto, e parafraseando o velho Zagallo: Em matéria de carnaval, “eles vão ter de nos engolir”, pois a terra que já é conhecida por tantos apelidos, agora tem tudo para ser também conhecida como a terra do carnaval regional.
DÁ-LHE MARQUINHO DA MOCIDADE! (nosso rei momo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário