sexta-feira, 18 de março de 2011

AÇÃO E REAÇÃO

O mundo só existe devido às forças antagônicas, caso contrário não existiriam vidas nem planeta terra.
Vivemos sempre, diuturnamente rodeados de forças que se contrapõe numa exatidão milimétrica, dando assim condição para a vida de uma maneira possível. Quando qualquer uma das forças recua um pouquinho que seja acontece um desacordo, que pode ser pequeno ou de proporções gigantescas.
O que apaga o fogo é a água, o que segura um tapa é o rosto, mas precisamos tanto do fogo, quanto da água. Mas devemos evitar o soco e as palavras rudes. Sempre que for possível buscarmos o diálogo para o entendimento, pois a violência sofre de um processo aditivo, ou seja, para cada ação deve-se esperar uma reação de igual ou maior intensidade.
O que vemos hoje em dia é muita ação e reação, uns batem já esperando o contra ataque, para poder atacar novamente e assim gerar uma encrenca.
Isso me faz lembrar de um filme que assisti essa semana: "Um jantar para idiotas". Onde um convidado pensando estar na festa como uma celebridade, na verdada era um idiota que estava ali só para servir de chacota aos empresários ricos.
Esse filme eu assisti e recomendo, vale a pena, você vai rir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário