terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO

Hoje fui surpreendido com algumas felicitações e abraços em comemoração ao dia do amigo. Confesso que nunca havia sequer imaginado que existia uma data para comemorar algo assim, mas como no Brasil basta abrir o almanaque (aqueles com propaganda do SADOL e do ELIXIR DO VENTRE-LIVRE),para você achar inúmeras comemorações a cada dia do ano.

Amigo palavra abrangente e poderosa, com vários significados. Pois existem amigos que comem churrasco junto contigo, mas também encaram uma gamela só de sal grosso nas dificuldades.

E tem amigos que no menor sinal de adversidade saem á Francesa te deixando sozinho. Esse seria o pseudo-amigo-oportunista e é o que mais se prolifera.

E tem também o amigo-faca-nas-costas. esse é o mais perigoso e cruel, pois antes de se afastar ele te fere.

Mas é claro que existem muitos outros tipos disfarçados de amigo. O consolo é que existem muitos amigos de verdade, que chegam e com apenas uma palavra, um abraço,um sorriso fazem com que você continue acreditando na humanidade e crendo que ser amigo fiel e lutar NO LADO BOM DA FORÇA (guerra nas estrelas). Ainda é o melhor futuro.
UM GRANDE ABRAÇO AOS MEUS AMIGOS E AMIGOS DOS MEUS AMIGOS!!!

Um comentário:

  1. Amigos: São pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

    ResponderExcluir