quinta-feira, 17 de junho de 2010

ELEIÇÕES NA URI

Durante todo processo de campanha eleitoral eu me abstive de formar opinião, mesmo porque eu não tinha opinião nenhuma, á não ser que o vencedor tinha de ser do agrado dos acadêmicos da URI.

Analizando o resultado onde o candidato derrotado é o preferido entre 3 de cada 4 estudantes; Fiquei tranquilo pelos tempos modernos.

Ainda bem que NÃO estamos nos tempos de militância estudantil do meu amigo Júlio Prates; Pois o pau iria quebrar dentro da Uri. Fazendo com que fosse respeitada a justa preferência dos verdadeiros donos da URI: OS ACADÊMICOS!!!

3 comentários:

  1. Quando eu fui líder estudantil, o país vivia sob a égide da ditadura militar e nem mesmo uma constituição democrática tínhamos. Os agentes de repressão e os órgãos repressivos do Estado ditatorial estavam em plena atuação, exigindo de todos nós uma postura diferente, inclusive mais dura, embora não menos fraterna e solidária. Mas tínhamos propostas bem claras e objetivos políticos macros, sendo o principal deles o fim da ditadura e a luta pela democracia no pais. Jamais a URI repetiria nossas práticas, até porque não desafiávamos apenas uma elite religiosa que transformou a educação em mercadoria, desafiávamos também o regime do pais, que várias vezes botava tropas ao redor da universidade. Nossas vidas viviam em permanente risco e não tínhamos nenhuma garantia constitucional, como têm hoje essas mocinhas aqui de Santiago, que só "brigam" escondidas atrás de e-mails anônimos.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do Céu!!!! Que bobagem. Ainda bem que se apresenta em seu comentário completamente desinformado e sem opinião. Desconsiderar a importãncia do peso diferenciado nos votos dos professores é relegar um colegiado diferenciado, culto e qualificado. Jogar para os academicos, em sua maioria filhinhos mimados de papais endinheirados (facilmente influenciados pela marolinha da internet e orkut's da vida), a capacidade de escolher o rumo de uma instituição regional de grande representatividade, seria mais que irresponsabilidade. Escrever cocô ta virando moda... Acho que vou abrir um bróguie também pra poder defecar.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa tua posição, os donos da URI são os alunos, nós é que pagamos o sala´rio dos professores e toda a corja que lá está agarrada no poder.
    parbéns, vc é um kra de fibra!

    ResponderExcluir