sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MEU MANO MISSIONEIRO



Meu irmão: Clodinei Silveira Machado é militar e formado em letras pela nossa URI.
Só para fazer ciúmes para o meu outro mano: Sadi S. Machado, resolveu se arriscar nas poesias, contos e afins... E olha que o guri leva jeito.
Já venceu vários concursos de poesias lá pelas bandas das MISSÕES.
E agora lançou um livro de POESIAS MILITARES (CARPE DIEM) e me mandou um exemplar.

Só para terem uma ideia do talento do cara vou transcrever um poema dele.

O NASCER DO POEMA

Há versos presos às normas
Outros livres pelo vento
São aves de lindas penas
Que voam no pensamento

Fazer versos é um processo
Que exige vontade apenas
E há um manancial de versos
Querendo virar poemas

Viajam pelas correntes
E nascem independentes
Alquebrados ou bonitos

Vamos empunhar as penas
Pois, os melhores poemas
Esperam por ser escritos

Um comentário:

  1. O Clodinei foi meu colega de Letras na URI. Ele ganhou o primeiro Concurso Aureliano de Poesia do Centro Cultural de Santiago (criado por mim para comemorar o centenário de nascimento do grande poeta). Uma grande pessoa o Clodinei.
    Abç

    ResponderExcluir