sábado, 15 de janeiro de 2011

SANTIAGO BAITA CHÃO

Por várias vezes já escrevi e falei sobre meu orgulho de morar aqui em Santiago e ter adotado essa terra como minha querência e lar.
Aqui temos de quase tudo, mas como já falei anteriormente, em um terreno fértil prospera tanto o trigo como a erva daninha. Graças a Deus temos colhido mais trigo do que inço.
Santiago faz o maior torneio de futebol juvenil da América Latina, algo de causar inveja a cidades vizinhas, mesmo assim aqui dentro de Santiago existem pessoas que teriam um orgasmo se o torneio viesse a fracassar.
Santiago está realizando o encontro de escritores do MERCOSUL, através da Casa do Poeta. Sucesso total e contundente, mas mesmo assim os “eremitas sociais” tentaram, em uma busca quase que suicida, difamar algo antes mesmo de acontecer.
Pois bem, o torneio está sendo um sucesso total e o encontro dos escritores do MERCOSUL um sucesso maior ainda, levando o nome de nossa terra dos poetas aos quatro cantos das Américas, mostrando que onde as pessoas se reúnem desarmadas de firulas e frescuras e etc. as coisas acontecem.
Como disse nosso poeta maior: Oraci Dornelles no jantar de aniversário da casa do poeta, que aconteceu na gaúcha quinta passada: “Essa mesa parece a Santa Ceia, só está faltando o Judas”. Alguém respondeu ao mestre Oraci:
Acho que ele está muito sozinho preocupado com o possível fiasco internacional que nossa cidade pode fazer.

3 comentários:

  1. Os Neros da atualidade
    Na Idade Média queimavam as pessoas diferenciadas, eram chamadas de bruxas, feiticeiras, que tinham poderes especiais. Não. Mil vezes não! Eram apenas pessoas corajosas, que tinham a audácia de fazer aquilo que outros- com maior capacidade!? não o faziam! Desculpa pela digressão histórica, foi um preâmbulo para um desabafo como o fez meu caro irmão.
    QUEIMAÇÃO!!! ISSO ESTÁ OCORRENDO EM SANTIAGO!Como diria o Boris: "Isso é uma vergonha"! O que está acontecendo em Santiago é uma tentativa de valorização local, tornar a cidade atrativa, turística... isso é amor, é patriotísmo, é despreendimento! Bom que existem os templários citadinos, que lutam pela cultura e pelo epíteto, enquando há os nobres que trancafiados nos seus castelos de areia, perguntam aos seus espelhos- diga-se empáfia- "Quem é melhor poeta que eu"?
    Oigalê, eu que fui o pioneiro em lançar livro na Casa do Poeta de Santiago e isso me estufa de honra, sinto ânsias de inquisidor e, humanamente, vontades de queimar os Neros da atualidade. Bom, que eles não têm poder de imperador e, eu não tenho tochas nem tempo para isso!
    Um baixar de cabeça e um pedido ao alto, que os poetas de Santiago tenham sempre coragem de fazer o que precisa ser feito!
    Clodinei Silveira Machado

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Vanderlei:
    parabéns pela postagem...

    Será que ainda receberemos um beijo na nossa face?

    rsrsrs.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Amigoooo, morri rindo, show de postagem, é exatamente isso que está acontecendo, gd abraço!!!

    Karla

    ResponderExcluir