terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TRAGÊDIAS E CURIOSIDADES

Tragédias causadas por acidentes de trânsito estão ficando cada vez mais comum aqui em nossa região, e problemas com curiosos e pilhadores também. Basta acontecer um acidente que em segundos o local é cercado por dezenas de curiosos, na maioria das vezes atrapalhando o resgate e pondo a própria vida em risco e a vida da vítima, como me relatou um caminhoneiro sobrevivente. Contou-me ele:
“Fiquei preso nas ferragens e o resgate demorou a chegar. Sentia muitas dores. Estive consciente o tempo todo, mas nada se comparou com o medo dos curiosos falando abobrinhas e fumando perto de mim enquanto escorria combustível de minha carreta tombada, quando eu convencia um do perigo de explosão e incêndio, vinha outro fumando”.
Fiquei impressionado ouvindo o relato,e imaginando a situação desesperadora do acidentado, diante de uma tragédia, ainda ter de se preocupar com a corvada em roda.
È claro que ao avistar um acidente temos a obrigação de parar e tentar ajudar, mas se já tiver chegado o resgate no local, por favor, ajuntamento só atrapalha e prejudica o resgate, sem falar no risco de acontecerem outros acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário