quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SEM ASSUNTO

O que esperar de um texto, quando se está completamente sem inspiração.
Pouca coisa quase nada, a não ser que durante o desenvolver da escrita vá surgindo alguma idéia que o induza por um caminho, e que aos poucos vá instigando a imaginação, e daí fluindo algo que seja interessante de ser lido.
Nós os blogueiros de segunda ou terceira classe somos constantemente cobrados pelos “cobrões” da bloguosfera, justamente pela escassez ou fragilidade de nossos textos pouco contundentes.
Mas também existem os blogueiros, como é o caso do talentosíssimo Rafael, dono do blog mais lido e informativo da região que faz um trabalho ótimo e inteligente.
O Márcio Brasil nem se fala, o guri é um gênio e seu livro 10 segundos é um dos melhores livros do ano, colocou no papel todo o talento do blog.
O Júlio Prattes nem se fala, você consegue manter um diálogo diário com ele apenas lendo seu blog, uma vez que ele se desnuda diariamente nos seus escritos.
E um quarto “cobrão” que eu sigo religiosamente é o Dr. Ruy. Com seus textos leves e cheios de segundas intenções, é uma leitura obrigatória.

Eu me considero um blogueiro de terceira classe e os outros que não citei estão na segunda, alguns a passos largos para entrar para o rol dos de primeira.

Eu espero não cair para a quarta ou quinta classe depois dessa singela provocação.
Isso que dá escrever quando não se tem assunto!

2 comentários:

  1. Óia, seo Machadim, meu finado pai Dorico, lá da Guajubira Grande, sempre mi dizia: "Fío, se não tem nada pra dizer entonce cala". Mesmo co'a sua farsa modéstia, bem qui é bom s'tá entre os "cobra criada" dos brogue. Qui eu axo qui o sinhô bem o merece. Nóis na roça não crassicamo as pessoa, mais os comportamento. Tem os ladrão, os bagaceira e os pessoa de bem. Os ladrão merece morre; os bagacera, apanhá, e os pessoa de bem... ah, esses sim merecem respeito e um abraço cinchado- como este qui mando pra ti, seo Machadim, e pra todos os de bem, da cidade de Santiago. Gosto de cidade, mas não fico! com medo de me aquerenciar...
    Um abraço, do seo amigo Tônho.

    ResponderExcluir
  2. Fala Machado!!

    Obrigado pela consideração. E quero dizer que teu blog é sempre uma parada obrigatória, independentemente de recentes atualizações. Até aproveito para reler alguma piada, algum post que tenha ficado para trás e também relembrar alguma festa, alguma aventura.

    É um blog muito bom de visitar, justamente por tua filosofia de respeito, otimismo e amizade.

    Um fraterno abraço, amigão!!

    ResponderExcluir