segunda-feira, 25 de outubro de 2010

QUANDO UM AMIGO FALECE


NESSA FOTO ESTAMOS O VANDERSON, EU,ELDRIO E O NEI

Quando falece um amigo é como se algo da gente também partisse para nunca mais voltar.
Ontem enquanto ajudava conduzir meu ex-cunhado e amigo Vanderlei L. Flores em direção a sua última morada, as lágrimas escorriam em meu rosto em um silêncio perturbador, junto a uma multidão que caminhava em solidário sofrimento.

Conheci o Vanderlei logo que me reconheci por gente e desde então sempre mantemos uma amizade sólida e um profundo respeito mútuo, mesmo depois de terminado o casamento com minha irmã. Deixamos de ser cunhados, mas nunca de sermos amigos.

Tínhamos o mesmo nome: Vanderlei, e um jeito parecido de encarar a vida.
Todos conheciam o Nei (seu apelido de infância). Ele era um desses caras do bem que, para ajudar as pessoas largava tudo que estava fazendo sem nunca pedir nada em troca.

Muitas vezes quebrou a cara, mas nunca em momento algum deixou se abater ou perder o espírito inquieto que moveu sua vida inteira.

Partiu sem alarde, vítima de um enfarto fulminante. Nós todos que desfrutamos de sua amizade quase de irmão, ficamos com um vazio e uma dor, dor essa que não passará tão cedo. Pois um churrasco uma pescaria ou até mesmo um simples chimarrão sem a presença do nosso amigo Nei, nunca mais será a mesma coisa!
Descansa em paz meu amigo.

3 comentários:

  1. ... que Deus o tenha! Que escale uma figura celestial, para o acompanhar em longas e boas prosas de mate! Um grande sujeito o Nei... só tenho boas saudades dele!

    Silveira

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras tio Vando!Para sempre, meu tio Nei...

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo. Meu pai queria te muito bem. Obrigado Vandão. Eldrio

    ResponderExcluir