quarta-feira, 10 de março de 2010

A LUCIDEZ DE JULIO PRATES

"O Éldrio Machado é meu amigo já há alguns anos. Sempre identifiquei na pessoa dele um conjunto de valores éticos e morais que foram transformando-o num monumento de seriedade e responsabilidade. Éldrio é uma pessoa séria, responsável, de caráter, mas de caráter mesmo, e é um jovem em ascensão. Batalhador, esforçado, dinâmico e ama o metier das comunicações.

Éldrio é um cara polido, educadíssimo, e desenvolve na prefeitura municipal de Santiago um trabalho que eu reputo como imprescindível. Gestor de comunicação social, Éldrio articula em todas as áreas, atua na publicidade, na confecção de artes, na produção de releases, faz RP com toda a imprensa, produz a parte de áudio, ataca nas frentes com sistemas de sons e, de operador, transforma-se num fantástico apresentador e agitador. É claro que Éldrio passa correndo, transitando pelas secretárias e diversos órgãos do poder público. Éldrio não pára. E - ademais - a natureza do seu trabalho, exige que ele cumpra e realize tarefas fora do local do seu trabalho. Todos nós, da imprensa, sabemos que Éldrio não faz as artes e não examina toda a produção gráfica da prefeitura em seu pequeno birot. Assim, também sabemos que toda a produção de áudio da prefeitura, não é feita em seu pequeno birot. Todos sabemos que a prefeitura é descentralizada. Saúde, educação, assistência social, tudo é descentralizado, do horto ao projeto criança feliz, então como querermos que um gestor de comunicação viva preso ao local onde ele eventualmente concentra suas atividades?

Éldrio é um exemplo para todos nós. Um servidor público exemplar, que atua com dinamismo, seriedade e que sabe dignificar o cargo que ocupa. Por outro lado, sou testemunha do quanto o Eldrio é um democrata, aceita a crítica, sabe a importância da divergência, quantas vezes eu tenho profundas divergências com setores da administração e o Éldrio sempre encarou tudo como parte do processo, de forma natural, como de fato tem que ser. Mas isso só revela seu espírito conciliador e dado à diplomacia.

Formou-se em Direito, aplicou-se a estudar por conta e logrou exito no exame de ordem, empresário de mídia vencedor, agora a frente da rádio Central FM, é notório o sucesso e o dinamismo em sua vida.

Tudo o que eu desejo, como jornalista, dono de jornal, é que Éldrio fiquei exercendo o cargo de gestor de comunicação da Prefeitura, mesmo a despeito de estar assumindo a Rádio Central FM. É claro que, com esforço, é possível conciliar as duas coisas. Santiago merece".

Eu copiei no meu blog esse desabafo do amigo Julio Prates por admirar a lucidez e honestidade com que ele falou do Eldrio Machado.
Pois temos lido cada "cacaca" escrita por uns "elementos". Que chega dar vontade de aderir aos que partem para a violência e também dar uns cascudos.
É por essas e outras que eu acompanho diariamente "O BLOG DOS BLOGS", que é o blog do Julio Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário