segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aprendi, depois do Domingo sempre vem a SEGUNDA


Para finalizar o domingo nada melhor que um jantar em família. Estávamos Eldrio, Binho, minha filha e eu, reunidos na minha casa para que eu fizesse o prato típico de nossa terra: O Carreteiro. (Receita a qual me permito dizer que agrada aos mais distintos paladares). Entre uma gelada e outra, recapitulamos o final de semana, conversamos, descontraímos a ponto de esquecer o dia posterior que nos esperava, já era 2 horas da manhã quando nos recolhemos.
Hoje segunda-feira, dia de matar mais um leão, o sono tomou-me, mesmo assim segui minha rota costumeira: Jaguari, São Vicente, Cacequi. Onde presenciei queixas generalizadas por parte dos comerciantes, em relação as baixas vendas, o temor de novos temporais, a fraca safra da melância em Cacequi, a recuperação dos Jaguarienses depois da última enchente (que inundou várias casas). Sem comentar o calor infernal. Ao final do dia retornei a minha casa e encerrei o dia com a sensação de dever cumprido. E fiz uma promessa para mim mesmo (que sei que não irei cumprir) de no próximo domingo mandar "a parceria" embora antes das 12 baladas noturnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário