terça-feira, 25 de outubro de 2011

QUEREM ACABAR COM A LINGUIÇA




Estamos prestes a sofrer um duro revés em nossa cidade, caso se concretize a proibição da linguiça. Produto tradicional e saboroso, que é fabricada em todos os açougues e casas de carne de Santiago.
A linguiça Santiaguense é famosa por toda a região, uma vez que aqui é uma das poucas cidades que o produto é fabricado e vendido livremente e levado como relíquia para outros pagos.
Agora estamos correndo o risco de não encontrar mais o produto em qualquer açougue, pois os “Homens” do governo exigem que a linguiça só possa ser fabricada por frigorífico especializado em linguiça.
A linguiça Santiaguense é famosa e levada por quem vizita nossa cidade para ser apreciada e elogiada por pessoas de todos os níveis sociais, e nunca ouvimos falar que alguém passou mal comendo nossa linguiça.
Portanto amigos, vamos lutar pela manutenção do produto artesanal, feito aqui em Santiago: Que continue sendo vendida do mesmo jeito e consumida por quem quer que seja.
Viva o direito democrático de consumir linguiça de açougue!

4 comentários:

  1. Longa tripa, para a linguiça de Santiago!!!
    PS: O churrasco ao lado da linguiça parece a cabeça de um dinossauro! ARRE!

    ResponderExcluir
  2. Não , não isso não... Faça algo para salvar tal produto meu tio. Como ficará meu povo daqui de Sta Maria e de Bento, o qual abasteço com linguiça de Stgo.????

    ResponderExcluir
  3. Nós da Estância de Yapuju, não vamos admitir tal infâmia! Já, em 1820, acabaram com a economia do charque, devido aos altos impostos cobrados e agora querem acabar com a linguiça de Santiago, por ser produto genuíno e não industrializado! Uní-vos Maragatos e chimangos, Bento Manoel e Davi Canabarro não, não deixem esses imperiais pós-caudilhos acabarem com o que nos resta de terrunho!!! Longa vida à linguiça de Santiago!
    Silveira Selva

    ResponderExcluir