segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO

Quantos livros e artigos já foram escritos usando essa afirmação.
E Santiago pode comprovar essa máxima na maior feira do livro já realizada na TERRA DOS POETAS.
Tudo saiu perfeito. A organização do pessoal da prefeitura, desde o senhor da coleta do lixo até o prefeito, o que se viu foi uma equipe afinada trabalhando pelo sucesso da feira.
E o sucesso aconteceu de uma maneira linda e natural, onde tudo que se ouvia e se via eram elogios e sorrisos.
Que coisa boa foi receber elogios, como no caso do poeta Breno Serafini, que veio de Porto Alegre. Fez questão de abraçar um a um dos diretores da casa do poeta dizendo: “Vocês reabriram as portas da minha cidade natal, me sinto como se nunca tivesse saído de Santiago”.
Também emocionante ver a jovem Camila Jornada, circulando entre mestres e sendo elogiada por eles, inclusive pelo nosso poeta maior, Oracy Dornelles.
Ver homens como Antonio Duarte e Gibelino Minuzzi realizando sonhos literários, circulando entre jovens e divulgando sua obra. Isso realmente não tem preço.
Ver crianças circulando entre as bancas e comprando livros com os olhinhos brilhando e discutindo literatura, se isso tiver preço deve valer uma fortuna.
Pelo resultado geral dessa semente tão bem plantada, tudo o que poderemos sentir depois desse sucesso total: É um imenso orgulho por viver na TERRA DOS POETAS.

2 comentários:

  1. Grande Machado!
    Essa tua postagem evidencia o orgulho que temos de nossa Santiago.

    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  2. É, meu caro irmão, "O sucesso não ocorre por acaso", e somente no dicionário vem antes de trabalho. Planejar, organizar e realizar uma feira do livro é uma tarefa hercúlea. Parabenizo e, cada vez mais, sinto orgulho de ser poeta e santiaguense!
    Não pude comparecer à feira, porém acompanhei nas postagens de vocês e notei a organização, excelência e motivação de todos os envolvidos!
    Saudações Literárias e abraços a todos os confrades da Casa do Poeta de Santiago!

    Clodinei Silveira Machado

    ResponderExcluir