terça-feira, 6 de março de 2012

LIVRE ARBÍTRIO

A vida é um eterno recomeço em direção ao finito, ou eterna caminhada em direção ao previsível. Todos sabem que nascemos, crescemos e um dia todos morrerão. O que fica é somente o que realizamos durante o período em que dominamos nossa existência entre os semelhantes mortais.
O livre arbítrio é uma das coisas mais maravilhosas do ser humano, deixando para cada pessoa a livre escolha de seus objetivos e condução de sua vida, mas mesmo assim vemos todos os dias entes providos de condições plenas de saúde e vida, deixando de tomar as rédeas de seu destino; Depositando em outras pessoas a responsabilidade de suas frustrações e fracassos.
Estamos nos aproximando de mais uma eleição e, portanto, teremos a oportunidade de manter os bons e de fenestrar os falsos e vendilhões, assim como fez Cristo certa feita com mercadores sem escrúpulos. E isso meus amigos se faz com um simples voto, fazendo uso do muitas vezes esquecido livre arbítrio.
Temos hoje em Santiago 10 vereadores e ao que me parece à maioria vai tentar a reeleição e, por si só, a palavra reeleição já vem avalizada por um passado de vida pública, portanto, quem faz um trabalho digno e proveitoso, nem precisa se preocupar com pedir votos, basta apenas se colocar a disposição dos eleitores para um novo mandato, afinal a cada dia o povo está ficando mais ligado a política e, se fizer uso do bom senso e do LIVRE ARBÍTRIO, finalmente teremos os melhores representantes da região, eliminando os vendilhões e conduzindo em suas vagas, novas lideranças. Amém.

Um comentário:

  1. Brilhante argumentação, meu amigo Vanderlei. Mas além dos vereadores vendilhões, temos os acomodados e de visão política restrita.

    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir