quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CHUVA

Quando a chuva cai, depois de uma longa e penosa estiagem, trás junto com seus pingos de água doce, bem mais do que alento e alegria. Na verdade tudo que poderíamos sonhar ou deixar de sonhar pela falta de chuvas, acaba virando uma festa onde muitos voltam a serem crianças correndo de pés descalços em um delicioso banho, lavando o corpo e alma em total felicidade.
Esse milagre das águas, que nem sempre sentimos, quando temos em abundância. Mas basta ficarmos um longo período sem chuva para que tudo se complique e mesmo assim não é o suficiente para que aja uma conscientização: Que mesmo com todos os avanços tecnológicos alcançados pelo homem, nada substitui a natureza. Aliás, tudo que fazemos em nome do progresso, parece apenas interferir negativamente em nosso presente e profetizar um futuro de contratempos.
Que lições são tiradas desses fenômenos climáticos?
São muitos os ensinamentos que a natureza nos passa todos os dias, mas que pela vontade de viver intensamente e buscar o progresso junto com o crescimento pessoal e profissional, poucas vezes paramos para pensar a longo prazo, tipo o que será do planeta daqui a 100 anos, uma vez que em menos de 50 já desmatamos e poluímos mais do que ao longo de toda a história da humanidade.
Voltou a chover aqui no sul, as chuvas não param no centro-oeste, as árvores continuam sendo derrubadas, a fumaça continua subindo ao céu, os rios recebem toda espécie de sujeira e o BBB está fazendo o maior sucesso.
Assim caminha a humanidade. Até quando?

2 comentários:

  1. Muito Bem.... MUITO BEM!!! Porém, um porém: Tu continuas com esse pessimismo pseudo-profético! Como diria o Roberto Carlos... "acho melhor você parar com essas coisas..."

    chancela) Macanudo Bufalino

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Campinas, chove diariamente.

    ResponderExcluir