terça-feira, 8 de novembro de 2011

QUATRO ESTAÇÕES

Estamos caminhando a passos largos em direção da estação mais quente do ano. O calor já começa a ficar inquietante e ao que tudo indica, vai ficar quase que insuportável ao relento.
Aqui no Rio Grande tudo são “oito ou oitenta”, ou o cara é colorado ou é gremista, faz um “frio de renguear cusco”, ou um "calorão de fritar os miolos". Uns adoram o frio, outros são apaixonados pelo calor. Então sempre teremos assunto para ouvir reclamação de uns e apologias de outros.
Eu confesso que adoro o inverno, sou fã da primavera, curto o verão e tenho uma simpatia toda especial pelo outono e, torço pelo inter desde criança.

Um comentário:

  1. Do poeta Luiz Coronel, vai essa pérola pra ti: "Mano, volta pra casa comigo"

    Mano, volta pra casa comigo
    Está previsto nos astros
    Um dia te encontraria
    Pra te levar em meus braços

    Nada sei de teus rancores
    De tuas vazantes e cheias
    Aquela terra é teu lugar no mundo
    Teu sangue corre por nossas veias

    A gente também se extravia
    Como se extravia uma ovelha
    Se tens goteiras nos olhos
    Vamos mudar essas telhas

    Bem sabes o que nos aguarda
    Um prato limpo e uma enxada
    De tanto esperar, nossa mãe
    Cobriu os cabelos de geada

    A verde brotação da lavoura
    O leite, o mel e o figo
    A cria nova nos campos
    Mano, volta pra casa comigo

    Ps: Nesta manhã chuvosa, lembrei dos tempos interioranos, que saíamos a bodoquear sabiás, nas Figueiras do mato.

    Silveira

    ResponderExcluir