terça-feira, 30 de agosto de 2011

AGOSTO


Entre o mês de Julho e Setembro temos o Mês de Agosto, também conhecido como mês do cachorro louco. Onde tudo que é coisa de mau agouro encontra um clima propício para se manifestar, nesse não foi diferente: Tivemos uns tempo quente fora da “casinha” e uns frios de resfriar meio mundo, também para nos colorados conquistamos mais um título da recopa, porem terminamos o mês perdendo para um quase rebaixado Grêmio.
Pois é, estamos chegando ao final do mês de Agosto, também chamado do “mês do desgosto”, mas é claro que tudo são crendices e ditados populares e que o Agosto é apenas o oitavo mês do ano e está ai para nos lembrar de que vai entrar Setembro e que estamos chegando mais uma vez no final do ano e que estamos prestes a viver o famigerado ano par, onde acontecem as eleições e onde temos de conviver com toda aquela ladainha de pessoas despreparadas prometendo resolver os problemas do mundo, desde que você vote nela e ajude conquistar uma vaga no tão sonhado cargo político.
Bem, mas as eleições ainda demoram um pouquinho, no momento é hora de reajustar os salários dos vereadores (como fizeram na capital) e votar no aumento do efetivo para as próximas câmaras, afinal a lei permite que sejam acrescentados mais alguns grandes homens públicos na folha de pagamento do município em nome das soluções milagrosas, buscadas e alardeadas em nome do voto e logo esquecidas depois de eleitos. Salvo exceções é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário